Nova Era recebe Ocupa Literatura

Rede Baixada Literária

Em comemoração aos 20 anos promovendo leitura no município de Nova Iguaçu, foi realizado no Cisane o Ocupa Literatura. O evento, contou com a presença do homenageado à Biblioteca Comunitária Zuenir Ventura. Além disso, o evento contou com a presença da Conselheira Municipal de Políticas Culturais, Arlene de Katendê, que ressaltou “Estou muito feliz de estar aqui e perceber a importância dessas Bibliotecas Comunitárias, que não estão só no centraliza nos centros. Elas estão dentro da comunidade e presentes na vida de nossas crianças.”
Zuenir é jornalista e escritor brasileiro ocupante da cadeira da Academia Brasileira de Letras desde 2014.
“Vocês não imaginam o quanto estou emocionado de participar deste evento, do Ocupa Literatura e Baixada Literária, o Edilso sempre me comove e por isso estamos nessa parceria a 20 anos”, relata em sua fala durante o evento. Além disso, fala sobre a importância da leitura e literatura na vida das pessoas “É lindo ver essas crianças entusiasmadas escutando a história. Então compartilho uma tese, de que a leitura não é um dever é um prazer.”

“Vocês não imaginam o quanto estou emocionado de participar deste evento, do Ocupa Literatura e Baixada Literária”

Enquanto representante da Academia Brasileira de Letras, revela a preocupação do fomento à leitura na Academia: “na verdade essa é uma das missões, de cuidar da língua brasileira e da leitura, não existe linguagem sem leitura, e em nome deste evento carregarei essa experiência para as nossas discussões.”
Pra nossa Rede, é muito importante essa representação em um de nossos eventos e principalmente ter a presença do homenageado da Biblioteca participando ativamente das conquistas da comunidade.

Obrigada Zuenir Ventura, sua sabedoria é renovadora para nós!

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.