Projeto “Livros pra voar”

livros pra voar 2

Nesta Terça (24/04), aconteceu a primeira ação do Projeto “Livros pra voar”, na I Semana Municipal de Incentivo à Leitura e Escrita do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e Escrita, organizada pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu –FENIG em parceria com a Rede Baixada Literária.

Durante todo o dia, crianças da Escola Municipal Professora Terezinha da Silva Xavier, Escola Municipal Guinle e leitores da Biblioteca Comunitária Professora Judith Lacaz, participaram de atividades literárias: Baú Vivo, Oficina de Poesia ao pé do ouvido, Oficina de marcadores de página, Pintura, Batalha Naval Literário mediadas pela Equipe da Rede Baixada Literária.

No final do evento, o grupo de jovens do projeto Centro Teatro do Oprimido – CTO, que acontece na Associação Comitê Ponto Chic apresentaram uma poesia cantada sobre o racismo e a homofobia.

Livros pra voar 3
Livros pra voar 5

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.