Leitura ocupando Três Marias

Rede Baixada Literária

É bom demais, registrar um momento como esse: espaço novo, rede se ampliando, leitura chegando e brilhinho nos olhos de cada um que esteve presente.
Neste sábado, 07 de outubro, Três Marias recebeu o Ocupa Literatura de braços abertos e com sorrisos bem largos, por que a partir de agora tem Biblioteca Comunitária no bairro, com acervos de livros literários doados e atividades regulares de incentivo à leitura para crianças e jovens.

A partir de agora tem Biblioteca Comunitária no bairro, com acervos de livros literários doados e atividades regulares de incentivo à leitura para crianças e jovens.

A chuva foi de poesia e no pé de livro cada um foi colhendo uma história diferente. Uma contação de histórias no Batalha Naval Literário teve perguntinhas sobre o livro “Se eu fosse uma fada”, de Marina Monteiro Cardoso. Aquele teatrinho, contando a história de Zequinha e falando sobre a importância da leitura na vida das crianças.
Paranaué, paranaué, paraná, teve capoeira também, e de ponta a ponta as bailarinas deram um show. Confecção de brinquedos reciclados e uns monstrinhos bem legal pra marcar páginas do livro.
Agradecemos à todos os apoiadores que doaram livros para o #OcupaLiteratura, o evento foi organizado pelo Programa Serra de Madureira juntamente com a Rede Baixada Literária.

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.