HQ Baixada Literária é lançada na Casa de Cultura de Nova Iguaçu

Rede Baixada Literária

A trajetória de sucesso na formação de leitores e na promoção da leitura da rede Baixada Literária está agora registrada em formato de história em quadrinhos. A HQ Baixada Literária foi lançada na Casa de Cultura de Nova Iguaçu com a presença de leitores de todas as bibliotecas que compõe a rede, mediadores de leitura, gestores, colaboradores, parceiros e autoridades.
Foram momentos de emoção e alegria compartilhados com novos e antigos leitores e amigos, reafirmando a importância do trabalho realizado pela Baixada Literária e da biblioteca comunitária como espaço de garantia da leitura como direito humano.

A publicação conta a história da Baixada Literária desde o início de sua formação como polo de leitura em 2009

A publicação conta a história da Baixada Literária desde o início de sua formação como polo de leitura em 2009, mostrando as ações e atividades que consolidaram a rede como referência na democratização da leitura na Baixada Fluminense e na construção de políticas públicas do livro e leitura em Nova Iguaçu, primeiro município do Estado a ter aprovado em lei o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – PMLLLB.
A HQ Baixada Literária irá compor o acervo de todas as bibliotecas comunitárias da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias e bibliotecas públicas, escolares, universitárias e demais espaços de leitura onde puder inspirar e motivar outras histórias de sucesso em prol do direito à leitura.
#HQBaixadaLiteraria

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.