Dia das BC’s promove divulgação de  biblioteca no Ponto Chic

Rede Baixada Literária

Todo mês o Baixada Literária escolhe uma biblioteca do polo para sediar o Dia das BCs, ocasião em que todos se juntam para organizar uma atividade de interesse da biblioteca visitada. Este mês, a atividade aconteceu na Biblioteca Comunitária Prof. Judith Lacaz, mantida pela Associação Comitê Ponto Chic.

Com mais de 3 mil livros, a equipe do Ponto Chic precisava de reforço para divulgar seu acervo e suas atividades para ampliar o número de usuários. O Ponto Chic é um bairro predominantemente residencial, sem espaços públicos coletivos, como praças e centro comercial.

Com mais de 3 mil livros, a equipe do Ponto Chic precisava de reforço para divulgar seu acervo e suas atividades para ampliar o número de usuários.

Decidiu-se por uma ‘panfletagem’ no horário de saída/entrada da escola pública mais próxima da BC e pela distribuição de folhetos nas residências e cartazes no pequeno comércio do bairro. A recepção dos moradores foi excelente e no mesmo dia duas novas leitoras foram conhecer a biblioteca. Ano passado, a biblioteca do Ponto Chic havia feito uma ação de divulgação através de uma cesta de livros que ficou na padaria do bairro à disposição dos moradores, que podiam levá-los, devolvê-los ou passá-los adiante. Em 2 meses, 40 livros foram ‘libertados’ no bairro.

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.