Curso de Extensão “Letramentos e Direitos Humanos” – 1ª aula

29497008_1002399933243207_6358175597040686889_n

Baixada é resistência, cultura é resistência, Letramentos é resistência, Direitos Humanos é resistência.
SOMOS RESISTÊNCIA!

A primeira aula do curso de extensão Letramentos e Direitos Humanos aconteceu na Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu. Além da apresentação da proposta do curso e quais serão os temas discutidos, os educadores apresentaram textos e vídeos que falam sobre a temática do curso, o que são letramentos e como é importante se apropriar da linguagem e escrever a cidade de variadas formas para dar espaço para a diversidade que é a cultura, a Favela e a Baixada Fluminense.

Baixada é resistência, cultura é resistência, Letramentos é resistência, Direitos Humanos é resistência.
SOMOS RESISTÊNCIA!

Para manter forte as falas, opiniões, ensinamentos foram compartilhados textos, ideias e vivências de Marielle Franco que é um exemplo muito forte de resistência para todos nós. Anderson e Marielle tiveram o seu direito de estar vivos violado, mas a memória da vida deles serão lembrados em todos os espaços de discussão sobre direitos humanos.
#Mariellepresente
#Andersonpresente
#LetramentoseDireitosHumanos

Saiba o que rolou  nas  outras  5 aulas do Curso

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.