Bibliotecas Comunitárias marcam presença na FLIST 2015

Rede Baixada Literária

Pelo terceiro ano consecutivo participamos da Festa Literária de Santa Teresa – FLIST, que acontece no mês de Maio, no Rio de Janeiro. O evento literário no charmoso bairro atrai muitas crianças e um grande público que vem aproveitar as ótimas atrações e debates, num belíssimo lugar, o centro cultural Parque das Ruínas.
As bibliotecas comunitárias têm sido prestigiadas pela organização do evento, o Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT, que abre espaço para apresentação de nossas atividades e nosso trabalho ao público da Festa.
Nesta edição, o debate mediado por Beto Silva, do programa Prazer em Ler do Instituto C&A, juntou representantes de cada polo de leitura apoiado pelo instituição no Rio de Janeiro para falar dos desafios na implantação de políticas públicas para o livro em seus municípios.

 

As bibliotecas comunitárias têm sido prestigiadas pela organização do evento, o Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT, que abre espaço para apresentação de nossas atividades e nosso trabalho ao público da Festa.

 

A coordenadora do Baixada Literária, Vanessa Vieira, contou como estamos nos organizando para acompanhar e fiscalizar a implantação do PMLLLB de Nova Iguaçu, aprovado no final do ano passado pelo legislativo municipal. Luzia de Seta, do polo Conexão Leitura, apresentou o levantamento realizado pelo grupo com as bibliotecas comunitárias da cidade do Rio de Janeiro, iniciativa que amplia e fortalece a luta pela implantação do plano na capital. Em Duque de Caxias, Shirley Garrido, do polo Tecendo uma Rede de Leitura, falou do processo de construção do plano municipal na cidade, onde já existe um grupo de trabalho atuando e prestes a ser formalizado.
Agradecemos o CEAT e o IC&A pela oportunidade de participação na FLIST, sempre uma experiência prazerosa e enriquecedora para todos nós.

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.