Inauguração da Biblioteca Comunitária Jota Rodrigues

27072947_971615256321675_3898629933638345306_n

Tem Biblioteca Comunitária nova na Rede Baixada Literária e pra comemorar esta união, dia 18 de janeiro aconteceu o 1º Ocupa Literatura em Comendador Soares, mais conhecido como Morro Agudo pelos moradores da região.
O evento teve a presença de autores e escritores do bairro que movimentam o cenário literário e cultural do município: Lisa Castro, Antônio Feitoza (Totó) e Cristiano Pinto, que doou seus livros para fazer parte do acervo da Biblioteca. Além disso, o Patrono Jota Rodrigues, morador de Morro Agudo, poeta e cordelista, com mais de 400 obras escritas, deu um show apresentando seu trabalho e um pouco do que viveu.

O evento teve a presença de autores e escritores do bairro que movimentam o cenário literário e cultural do município

Leitura, pintura, histórias e muita poesia pra emanar pelos cantos de Morro Agudo.
A Biblioteca Comunitária Jota Rodrigues conta com um acervo literário diversificado, em sua maioria doado pelo os moradores e amigos que conhecem a história de luta e resistência do Centro de Apoio Social de Comendador Soares.

COMPARTILHAR

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SOBRE

A Baixada Literária é uma Rede de Leitura que surgiu de uma necessidade da comunidade em desenvolver hábitos de leitura e melhorar a qualidade da leitura e escrita na população dos bairros periféricos do Município de Nova Iguaçu.